Notícias | Dia a dia
Victoria e Pietra vão às quartas no saibro europeu
05/07/2023 às 14h58

A gaúcha de 15 anos Pietra Rivoli desafia a cabeça 2 de ITF na Bélgica

Foto: Arquivo

Verbier (Suíça) - Em seu segundo jogo no ITF J100 de Verbier, em quadras de saibro na Suíça, a juvenil potiguar Victoria Barros conseguiu mais uma vitória e avançou às quartas de final. Ela venceu a russa de 14 anos Emiliia Kats, cabeça 4 do torneio e 421ª do ranking, por 6/4 e 7/5.

Depois de ter conquistado três títulos seguidos no Chipre entre maio e junho, Victoria Barros manteve sua invencibilidade no circuito da Federação Internacional e já venceu 17 jogos seguidos no circuito da ITF. A tenista de apenas 13 anos 647ª do ranking enfrenta a alemã de 15 anos Helene Schnack, cabeça 5 e 465ª colocada. Já cahve masculina, Lucca Pignaton caiu nas oitavas, superado pelo suíço Adrien Berrut por 6/2 6/4.

Outra vitória brasileira no saibro europeu veio com a gaúcha de 15 anos Pietra Rivoli, que está nas quartas de final do ITF J60 de Limelette, na Bélgica. Pietra superou a francesa Hajar Crinebouch por duplo 6/3. Este é o segundo torneio seguido que ela chega às quartas, repetindo uma campanha feita na Holanda na última semana. Sua próxima rival é a belga Eline Bex, cabeça 2 do evento.

Na chave masculina, Victor Winheski venceu o francês Antonin Witz por 6/2 e 7/5. Ele enfrenta nas quartas o alemão Mika Petkovic, cabeça 3. Já Rafael Gracie perdeu para o francês Michael Kouame, principal cabeça de chave, por 6/3 e 6/2.

Carolina Bohrer para nas quartas, Henrique cai nas oitavas
Depois de duas vitórias no ITF J60 de Orlando, nos Estados Unidos, a catarinense de 15 anos Carolina Bohrer Martins caiu nas quartas de final. Ela foi superada pela norte-americana Julieta Pareja, terceira cabeça de chave, que marcou um duplo 6/4. Já pelo ITF J200 de Veracruz, em quadras duras no México, o paulista de 18 anos Henrique de Brito foi superado nas oitavas pelo norte-americano Matthew Forbes por 6/1 e 6/0.

Julia Konishi e Luana Plaza caem na estreia
Pelo circuito profissional, Luana Plaza Araújo foi eliminada na estreia do ITF W25 de Cantanhede, em quadras duras em Portugal. Ela perdeu para a francesa Yasmine Mansouri por 6/1 e 6/2. Já no ITF W25 de Punta Cana, em quadras de saibro na República Dominicana, Júlia Konishi perdeu da búlgara Gergana Topalova, cabeça 3, por 6/1 e 6/3.

Comentários