* Criado com a ideia de popularizar o tênis e proporcionar que crianças em situação de vulnerabilidade social tivessem a oportunidade de conhecer e praticar a modalidade, o projeto Massificação do Rede Tênis Brasil (RTB) completa dez anos com a marca de mais de 60 mil crianças atendidas. Hoje, o projeto apresenta o tênis de forma recreativa a crianças de 6 a 12 anos do ensino público em 28 cidades de dez estados das cinco regiões do Brasil, mais o Distrito Federal. Entre 2022 e 2023 mais de 23 mil crianças foram beneficiadas. Atualmente fazem parte do projeto as cidades de Araras, Fernandópolis, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Franca e São Paulo, no estado de São Paulo; Rio de Janeiro, Mangaratiba e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim, Anchieta e Piúma, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais; Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Recife, em Pernambuco; Belém, no Pará; São Luís, no Maranhão; Sobral, no Ceará; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “O projeto Massificação ajuda a disseminar a prática de um esporte tão importante para a formação do indivíduo, e que ainda é limitado à pequena parte da população brasileira.
* Começa no próximo sábado, a terceira edição da Copa Instituto Icaro DM, no Clube 3 Marias, em Curitiba (PR). O evento subiu de categoria, saltando para o J60 (antigo J4) e oferecendo o dobro de pontos, ou seja, 60 para os campeões do masculino e feminino. 400 atletas de todo o Brasil estão inscritos e jogadores do Paraguai, Argentina e Bolívia na categoria até 18 anos, além das categorias 16 e 14 anos que contam pontos para o ranking sul-americano. O principal favorito na categoria mundial dos 18 anos é o paranaense Matheus Lima, do Instituto Icaro. No feminino, destaque para a carioca Gabriela Felix, com a paranaense Paola Dalmonico como terceira cabeça de chave.
* Nesta segunda, dia 10, em Sorocaba, acontece a apresentação da Equipe Vitafor de beach tennis, que terá Gustavo Russo e Giovanni Cariani, Daniel Schmitt (26º), Gabriel Santos (31º), Raquel Iotte (17ª), Giovanni Bueres, Augusto Russo e Jana Arouca. O dia também terá o lançamento do Núcleo de Alto Rendimento Juca BT para juvenis, comandado pelo ex-técnico da seleção brasileira juvenil, Juca Russo.