Notícias | Dia a dia
Melo vence nas duplas, Monteiro entra na chave
06/07/2023 às 17h13

Melo e o australiano John Peers venceram de virada na estreia

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - A participação brasileira na chave de duplas masculinas em Wimbledon começou com uma vitória e uma derrota nesta quinta-feira. Campeão do torneio em 2017, o mineiro Marcelo Melo vencendo de virada ao lado do australiano John Peers. Já o gaúcho Marcelo Demoliner parou ainda na primeira rodada. O gaúcho Rafael Matos e o cearense Thiago Monteiro também irão jogar.

Melo e Peers superaram o holandês Robin Haase e o austríaco Philipp Oswald por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4 em partida com 2h05 de duração. Depois de uma primeira parcial inteiramente sem quebras, com Haase e Oswald vencendo apenas um ponto na devolução durante o tiebreak, Melo e Peers foram precisos nos dois break-points que tiveram na partida, um no segundo set e outro no terceiro e não sofreram quebras até o fim do jogo.

Aos 39 anos, Marcelo Melo faz sua 16ª participação em Wimbledon, com evidente destaque para o título de seis anos atrás ao lado do polonês Lukasz Kubot. O mineiro também foi finalista em 2013, junto do croata Ivan Dodig. A recém-formada parceria com Peers já rendeu um título na grama, no ATP 500 de Halle. Os próximos rivais podem ser os norte-americanos Christopher Eubanks e J.J. Wolf ou os franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia.

"Foi um belo começo para nós. Estou muito feliz com a vitória. Era um jogo duro, contra uma dupla que vinha de final na semana passada em Mallorca. E a gente conseguiu aproveitar bem as oportunidades, especialmente no segundo e no terceiro sets", disse Melo, após a partida. "Foi muito bom ter uma quebra logo no início do segundo set. Administramos e, depois, a mesma coisa no terceiro set. Agora é continuar ajustando uns detalhes que hoje não deram certo para a próxima rodada".

Demoliner e Middelkoop caem diante de forte dupla croata
Já Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop foram superados pelos croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, campeões em 2021 e vices no ano passado, por 7/6 (7-5) e 6/4. Pavic e Mektic venceram dois títulos nesta temporada de grama, em Stuttgart e Eastbourne. Cabeças de chave 9 em Wimbledon, os croatas podem enfrentar Rafael Matos e o português Francisco Cabral, que estreiam contra os convidados locais Liam Broady e Jonny O'Mara.

Monteiro e Cecchinato desafiam os campeões do Australian Open
Ainda nesta quinta-feira, Thiago Monteiro teve confirmada sua entrada na chave como 'alternate' após desistências. Monteiro e o italiano Marco Cecchinato estreiam contra os australianos Jason Kubler e Rinky Hijikata, campeões do Australian Open. Em caso de vitória, podem enfrentar o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave, ou o russo Aslan Karatsev e o alemão Daniel Altmaier.

Comentários