Londres (Inglaterra) - Depois de acompanhar o namorado Stefanos Tsitsipas em ação contra Andy Murray, em partida interrompida no dia anterior, a espanhola Paula Badosa durou apenas 36 minutos nesta sexta-feira e desistiu do duelo contra a ucraniana Marta Kostyuk, válido pela segunda rodada de Wimbledon, quando perdia com o placar de 6/2 e 1/0.
Badosa foi dominada no primeiro set, amargou três quebras seguidas e só confirmou o serviço uma vez, vencendo seu outro game com um break-point. Ela abriu a segunda parcial perdendo novamente o saque e decidiu abandonar, citando uma lesão nas costas, mesmo problema que a fez abandonar uma partida em Roland Garros. Com sua queda, o tênis espanhol não terá representantes na terceira rodada da chave feminina, algo que não acontecia em Wimbledon desde 2014.
Classificada para terceira rodada pela primeira vez na competição, Kostyuk terá agora pela frente a norte-americana Madison Keys, que fez valer a condição de cabeça de chave 25 e derrubou a quali suíça Viktorija Golubic em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. Será a primeira vez que as duas medirão forças pelo circuito profissional.
Outra que também confirmou o favoritismo e avançou na chave foi a tcheca Petra Kvitova, que não teve grande dificuldade para superar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, anotando duplo 6/2 em 76 minutos de confronto. Bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014), ela espera pela vencedora do duelo entre a quali sérvia Natalija Stevanovic e a lucky-loser alemã Tamara Korpatsch.
Kvitova dominou as ações contra Sasnovich, venceu 61% dos pontos com o saque e 62% com a devolução. Além de anotar menos erros não forçados do que a adversária, 17 a 21, a canhota tcheca também desferiu mais do que o dobro de bolas vencedoras do que a bielorrussa, somando 25 contra 11. Ela ainda foi muito bem nas subidas à rede, vencendo 89% dos pontos.
Ver essa foto no Instagram