Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Campeões do AO batem Monteiro na estreia de duplas
07/07/2023 às 16h32

Londres (Inglaterra) - Após a queda na primeira rodada de simples, superado pelo embalado norte-americano Christopher Eubanks, o cearense Thiago Monteiro conseguiu entrar na chave de duplas, mas também acabou eliminado logo de cara. Ele e o italiano Marco Cecchinato foram superados pelos australianos Rinky Hijikata e Jason Kubler em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em apenas 57 minutos.

Campeões do Australian Open, os australianos somam agora três vitórias em seis jogos desde a maior conquista de suas carreiras. Na segunda rodada de Wimbledon, eles terão pela frente os cabeças de chave número 1 do torneio, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, que confirmaram o favoritismo na estreia e bateram o russo Aslan Karatsev e o alemão Daniel Altmaier com parciais de 6/3 e 7/5.

Os primeiros games da partida foram equilibrados, com as duplas que estavam no saque confirmando sem problemas. A primeira quebra veio no sexto game, quando Monteiro e Cecchinato perderam o serviço. Eles tiveram quatro break-points no game seguinte, para tentar devolver a quebra, mas não conseguiram aproveitar as chances. Para piorar, ainda amargaram mais um break contra no oitavo e último game.

Na segunda parcial, o cearense e o italiano foram os primeiros a ter uma chance de quebra, perdendo um break-point no terceiro game. Mais uma vez, no sexto, eles acabaram vacilando e foram quebrados, agora de zero. Hijikata e Kubler não apenas administraram a vantagem até o final, como voltaram a bater o saque de Monteiro e Cecchinato, marcaram 6/2 de novo e assim fecharam o jogo no primeiro match-point.

Comentários