Newport (EUA) - Pouco mais de um ano após anunciar a aposentadoria, o sul-africano Kevin Anderson irá voltar a competir no circuito. Em entrevista ao site da ATP, na última sexta-feira, ele contou que irá retomar sua carreira e o retorno acontecerá logo após Wimbledon, na disputa do ATP 250 de Newport.
"Estou animado para voltar ao circuito profissional, especialmente para fazê-lo em Newport. Conquistar o título lá em 2021 foi um momento muito especial na minha carreira. Não poderia pensar em um lugar melhor para voltar, estou muito animado para jogar em uma quadra de grama mais uma vez", disse Anderson.
Ex-número 5 do mundo, o sul-africano de 37 anos não compete desde fevereiro do ano passado. "Quando me aposentei, foi uma época muito difícil, mas estava lidando com muitas dores", contou Anderson, que somou 354 vitórias no circuito da ATP, disputou 20 finais e conquistou sete títulos.
"Havia várias partes do meu corpo que realmente tornavam difícil para mim competir da maneira que eu queria, mas também era muito emocional e mentalmente desafiador, senti que tinha que parar de jogar", acrescentou o sul-africano.
Anderson explica que agora seu corpo está muito melhor do que nos últimos meses. "Além disso, o que estou fazendo com a bola nos treinos também tem sido muito emocionante, me deu vontade de me desafiar novamente. Não sabia se poderia ter essa oportunidade outra vez, mas felizmente em Newport me deram esse convite", finalizou.