Londres (Inglaterra) - A parceria da paulista Luisa Stefani com a francesa Caroline Garcia continua afiada. Depois da conquista em Berlim, elas seguem vencendo e já estão nas quartas de final em Wimbledon. Nesta segunda-feira, a húngara Timea Babos e a belga Kirsten Flipkens deram trabalho, mas acabaram superadas em sets diretos, com o placar final de 7/6 (10-8) e 6/3, após 1h39 de partida.
Nas quartas de final, Stefani e Garcia terão mais uma dupla complicada pela frente, que pode ser as cabeças de chave 13, a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi, ou a parceria da taiwanesa Su-Wei Hsieh com a tcheca Barbora Strycova, que juntas levantaram a taça no All England Club em 2019.
O jogo foi bastante disputado e definido nos detalhes. No primeiro set, a brasileira e a francesa levaram um susto no terceiro game e precisaram salvar dois break-points saindo de 15-40, mas depois disso confirmaram todos os serviços. Sem quebras, a decisão foi no tiebreak, em que Babos e Flipkens tiveram dois set-points, o mesmo número para Stefani e Garcia, que levaram a melhor e largaram na frente.
A dupla franco-brasileira elevou o nível na segunda parcial e já no primeiro game teve uma chance de quebra, que não foi aproveitada. Porém, elas conseguiram pressionar as rivais mais duas vezes, batendo o saque de Babos e Flipkens pela primeira vez no sétimo game e depois repetindo o feito no nono e último, quando garantiram a vitória e a vaga nas quartas de final.