Londres (Inglaterra) - A experiente parceria da tcheca Barbora Strycova com a taiwanesa Su-Wei Hsieh está de volta à final de Wimbledon. Campeãs do torneio em 2019, elas venceram a semifinal desta sexta-feira contra a também tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes por 6/4 e 6/1.
Além dessa conquista há quatro anos, Hsieh tem mais dois títulos de Wimbledon, o primeiro ainda em 2013 com a chinesa Shuai Peng e o mais recente em 2021 ao lado da belga Elise Mertens. A taiwanesa de 37 anos tem cinco títulos de Grand Slam nas duplas femininas, incluindo uma recente conquista em Roland Garros, com a chinesa Xinyu Wang.
What a way to win it!
A frantic end for 2019 champions Su-Wei Hsieh and Barbora Strycova, into the final of the Ladies' Doubles at #Wimbledon again 👏 pic.twitter.com/vT2U9YlT98— Wimbledon (@Wimbledon) July 14, 2023
Hsieh ficou 18 meses afastada do circuito, entre o fim de 2021 e abril deste ano, enquanto se tratava de lesões que já a incomodavam desde a temporada de 2019. Strycova, que busca o segundo Slam e também tem 37 anos, parou momentaneamente de jogar há duas temporadas para se tornar mãe, e voltou este ano para um turnê de despedida até o US Open.
Antiga parceira de Hsieh no circuito, Elise Mertens será uma das adversárias na final. A belga e australiana Storm Hunter avançaram à decisão com vitória sobre a chinesa Shuai Zhang e a norte-americana Caroline Dolehide por duplo 6/1. Mertens está com 27 anos e tem três títulos de Slam nas duplas. Já a canhota Storm Hunter, de 28 anos, luta pelo primeiro Grand Slam.