Notícias | Dia a dia
Finais de ITF com 5 juvenis brasileiros, Victoria faz semi
14/07/2023 às 21h26

O paulista Henrique Ushizima está na final do ITF de Curitiba

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Curitiba (PR) - Três brasileiros lutam por títulos na categoria principal da Copa Instituto Icaro DM, em Curitiba. A final masculina será entre os principais cabeças de chave, o paranaense Matheus de Lima e o paulista Henrique Ushizima. No torneio feminino, a também paranaense Paola Dalmônico vai em busca do título.

Matheus de Lima venceu o brasiliense Pedro Chabalgoity por 6/2 e 6/1. O jogador de 18 anos é o atual campeão do torneio e busca o quarto troféu na carreira em simples. Já Henrique Ushizima passou pelo paraguaio Thiago Drozdowski por 7/5, 3/6 e 10-8. Ele tenta a segunda conquista na carreira e primeira no ano.

Vinda de um vice em Londrina, Paola Dalmônico chegou a mais uma final depois de vencer a paulista Bruna Melato por 6/1, 5/7 e 10-4. A curitibana de 17 anos enfrenta a argentina Josefina Estevez, que derrotou Laura Badia por 6/2 e 7/6 (7-4).

Final brasileira na Colômbia
Dois juvenis brasileiros disputam o título do ITF J100 de Medellín, em quadras de saibro na Colômbia. Os paulistas Victor Pagotto e Enzo Kohlmann avançaram à final do torneio.

Vindo de título em Londrina, Victor Pagotto busca seu segundo ITF aos 18 anos. Ele venceu o guatemalteco Rafael Botran por 6/2 e 6/1. Já Enzo Kohlmann, de 16 anos, ainda tenta o primeiro título e superou o chileno Francisco Duran por 6/3 e 6/1.

Victoria Barros faz semi, Felipe Mamede na final de duplas
A potiguar Victoria Barros está na semifinal do Open Stade Français, torneio de 14 anos da Categoria 1 do circuito da Tennis Europe, disputado em Paris. Atual campeã do torneio, Victoria venceu a russa Aleksandra Khomitskaya por 7/6 (7-3) e 6/0. Ela enfrenta a japonesa Sakino Miyazawa.

Nas duplas, Victoria Barros e Aleksandra Khomitskaya jogaram juntas e perderam na semifinal para a mexicana Hanne Estrada e a porto-riquenha Bela Martinez por 2/6, 6/3 e 10-6. Já nas duplas masculinas, Felipe Mamede está na final ao lado do ucraniano Volodymyr Revenko. Eles venceram o japonês Motoharu Abe e o estoniano Nikita Smirnov por 6/1, 6/7 (5-7) e 10-7. Os próximos adversários são o alemão Eric Muller e o turco Mustafa Ege Sik.

Comentários