Gstaad (Suíça) - Após amargar quatro derrotas seguidas, o austríaco Dominic Thiem reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira ao superar a estreia no ATP 250 de Gstaad. Ele derrotou o francês Alexandre Muller em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), em 1h34 de confronto.
“Está tudo muito bom aqui, e também quando entro em quadra tenho ótimas lembranças de 2015 e do ano passado, quando fiz uma bela campanha até as semifinais. As condições se adequam muito bem ao meu jogo, então estou super feliz por ter vencido hoje também”, disse Thiem na entrevista em quadra.
Na segunda rodada, o austríaco terá pela frente o jovem sérvio de 19 anos Hamad Medjedovic, que manteve o embalo depois de furar o quali e surpreendeu o chinês Zhizhen Zhang, cabeça 5, de virada em sua estreia na chave principal, triunfando com o placar final de 4/6, 6/1 e 6/4.
Outro favorito que não passou da primeira rodada foi o sérvio Laslo Djere, eliminado também por um quali, o belga Zizou Bergs, que marcou parciais de 6/0, 4/6 e 6/3 para avançar no torneio e enfrentar o local Marc-Andrea Huesler ou o quali austríaco Jurij Rodionov.
Convidado da casa, Alexander Ritschard não foi páreo para o espanhol Jaume Munar, que fechou o jogo com duplo 6/3 e pode ter pela frente outro rival suíço. Na segunda rodada, ele enfrenta quem passar do confronto entre o veterano Stan Wawrinka e o espanhol Roberto Carballes, sexto pré-classificado.