Notícias | Dia a dia
Demo é cabeça 1 em Gstaad, Matos e Luz na Suécia
17/07/2023 às 14h35

Demoliner jogará ao lado do holandês Matwe Middelkoop em Gstaad

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - Três brasileiros jogam as chaves de duplas em torneios ATP 250 no saibro europeu nesta semana. Destaque para o gaúcho Marcelo Demoliner, que será o cabeça 1 em Gstaad, ao lado do holandês Matwe Middelkoop.

Demoliner e Middelkoop estreiam contra os convidados locais Mika Brunold e Kilian Feldbausch. Em caso de vitória, eles podem enfrentar o chinês Zhizhen Zhang e o indiano N.Sriram Balaji ou os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens.

Aos 34 anos, Demoliner ocupa o 65º lugar do ranking da ATP. Ele tem dois títulos ao lado de Middelkoop, o primeiro ainda em 2019 em Moscou e o segundo no início de 2020 em Córdoba.

Já pelo ATP 250 de Bastad, na Suécia, os também gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz estarão em quadra e podem se enfrentar em uma eventual semifinal. Canhoto de 27 anos, Matos é o atual 49º do ranking, enquanto Luz ocupa a 171ª popsição aos 25 anos.

Matos e o português Francisco Cabral estreiam contra o romeno Victor Vlad Cornea e o espanhol Sergio Martos. Em caso de vitória, eles podem enfrentar o francês Fabrice Martin e o alemão Andreas Mies, principais favoritos. Já Orlando Luz e o uruguaio Ariel Behar encaram os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, cabeças 3 do torneio.

Comentários