Notícias | Dia a dia
Anderson volta ao circuito e vence em Newport
18/07/2023 às 19h35

Anderson não disputava um torneio desde o Masters 1000 de Miami de 2021

Foto: Andrew Eichenholz/ATP

Newport (EUA) - O retorno de Kevin Anderson ao circuito foi com resultado positivo. Convidado para jogar o ATP 250 de Newport, nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis, o sul-africano de 37 anos superou o canadense Gabriel Diallo, 141º do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h29 de partida.

Ex-número 5 do mundo e finalista de dois Grand Slam, US Open em 2017 e Wimbledon no ano seguinte, Anderson estava sem jogar desde março de 2022 em Miami. Com ótimo desempenho no saque, o sul-africano disparou 11 aces e só enfrentou um break-point. Ele também conseguiu quberar cinco vezes o serviço do jovem rival de 21 anos.

Anderson conta que um dos fatores que motivaram sua volta ao circuito foi uma conversa com Roger Federer no início do ano. O sul-africano estava jogando com amigos em Delray Beach e o suíço estava na cidade para visitar seu agente Tony Godsick.

"Acabei tendo uma ótima conversa com Roger. Pela primeira vez, me senti muito à vontade e tendo uma conversa normal com uma lenda como ele", disse ao site da ATP. "Foi fascinante ouvi-lo, é o melhor jogador de todos os tempos em termos de técnica, e apenas ouvir os insights que ele teve foi uma experiência muito legal. Fiquei pensando: 'Talvez eu deva voltar'".

O próximo adversário de Anderson em Newport será o holandês Gijs Brouwer, canhoto de 27 anos e 145º do ranking, que derrotou o cabeça 6 australiano Max Purcell por 6/4 e 6/1. O confronto é inédito no circuito.

Outro veterano a vencer na rodada foi John Isner, tetracampeão do torneio. Com direito a 20 aces na partida, o ex-top 10 e atual 126º do mundo venceu o australiano Alex Bolt por 6/4, 2/6 e 6/3. Isner enfrenta o francês Corentin Moutet nas oitavas de final.

Jovens norte-americanos também avançam
O norte-americano Alex Michelsen, de apenas 18 anos, eliminou na estreia o atual campeão Maxime Cressy por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5. Michelsen enfrenta o australiano James Duckworth. Já o convidado Ethan Quinn, de 19 anos, venceu o indiano Mukund Sasikumar por 6/3 e 6/1. Ele terá um duelo norte-americano contra o cabeça 1 do torneio Tommy Paul.

Comentários