Gstaad (Suíça) - Após superar a estreia no ATP 250 de Gstaad, encerrando uma série de quatro derrotas, o austríaco Dominic Thiem não conseguiu passar da segunda rodada e foi superado nesta quarta-feira pelo sérvio Hamad Medjedovic, que veio do qualificatório e o derrotou em três sets, marcando parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, garantindo vaga nas quartas de final.
Se o dia não foi bom para o austríaco, o mesmo não aconteceu com os dois cabeças de chave que estrearam na competição direto na segunda rodada. Quarto pré-classificado, Yannick Hanfmann levou a melhor no duelo 100% alemão com Daniel Altmaier e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5. Seu próximo rival será o algoz de Thiem, em duelo inédito.
Outro favorito que também venceu seu primeiro compromisso foi o sérvio Miomir Kecmanovic, que fez valer a condição de cabeça de chave 2 e acabou com a festa do convidado da casa Dominic Stricker, batendo o jovem suíço em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/1.
Nas quartas, Kecmanovic medirá forças com o belga Zizou Bergs, que superou o duelo de tenistas vindos do quali contra o austríaco Jurij Rodionov, precisando de três sets e dois tiebreaks para superar uma batalha de 2h54, definida com parciais de 7/6 (10-8), 4/6 e 7/6 (7-4). Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.