Notícias | Dia a dia
Monteiro desafia Zverev em Bastad, Musetti sofre
19/07/2023 às 18h48

* atualizado às 18h47 com vitória de Coria

Bastad (Suécia) - O canhoto Thiago Monteiro terá ótima oportunidade de reagir na temporada 2023, onde vem apresentando grandes oscilações. O cearense disputa vaga nas quartas de final do ATP 250 de Bastad em seu piso predileto e reencontrará o alemão Alexander Zverev, 19º do mundo.

Monteiro disputa o torneio sueco pela quinta vez na carreira, mas nunca somou duas vitórias na mesma edição. Ele e Zverev já se enfrentaram em outras duas ocasições. A primeira foi num challenger no Panamá, em 2014, com vitória do brasileiro por 6/4 e 6/3, e o alemão se vingou no qualificatório da Copa Davis do ano passado, ao marcar 6/1 e 7/5.

Canhoto de 29 anos, Monteiro ocupa atualmente o 122º lugar no ranking da ATP e, por ter avançado uma rodada, soma 30 pontos e voltará a ser o número 1 do Brasil, superando o paranaense Thiago Wild. Em caso de sucesso nesta quarta-feira, pode chegar ao 113º posto.

A rodada terá ainda as estreias de Casper Ruud e de Andrey Rublev. O vice de Roland Garros enfrenta o russo Alexander Shevchenko e o cabeça 2 enfrenta seu compatriota Pavel Kotov.

Sufoco para Musetti
Na abertura da segunda rodada nesta quarta-feira, Lorenzo Musetti sofreu muito para confirmar condição de cabeça 3 e venceu o duelo italiano com Matteo Arnaldi, por duros 6/3, 4/6 e 7/6 (8-6), necessitando de sete match-points para concluir a tarefa. Seu adversário de sexta-feira será o austríaco Filip Misolic, que passou de virada pelo eslovaco Jozef Kovalik, parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4.

Outro favorito ao título, o argentino Francisco Cerúndolo não teve dificuldade para superar o ascendente francês Luca Van Assche e anotou 6/2 e 6/3. Ele fará duelo todo argentino com Federico Coria, que eliminou o convidado Leo Borg, filho do dono de 11 Grand Slam, por 6/4 e 6/2.

Comentários