* Atualizado com resultado de duplas
Iasi (Romênia) - Depois de duas grandes viradas no WTA 125 de Iasi, Laura Pigossi não conseguiu se recuperar nesta sexta-feira e parou nas quartas de final, superada em sets diretos pela cipriota Raluca Serban, com o placar final de 7/6 (10-8) e 7/5, depois de 2h42 de batalha.
Atual 138 do mundo, Pigossi está ganhando provisoriamente uma colocação no ranking com as duas vitórias desta semana. A paulista de 28 anos e número 2 do Brasil fez 29 pontos no torneio e defendia 30 na semana. Já sua algoz, que ocupa a 166ª colocação na WTA, terá agora pela frente a vencedora do embate entre a romena Ana Bogdan e a suíça Simona Waltert, respectivamente cabeças de chave 2 e 5.
Sétima mais bem cotada ao título no saibro romeno, a paulista teve a primeira chance de quebra da partida, no quarto game, mas não aproveitou e logo em seguida perdeu o saque. Pigossi teve mais um break-point a seu favor no sexto game e novamente acabou não convertendo a oportunidade.
Porém, ela não desistiu, teve mais um break-point no oitavo game e finalmente no 10º conseguiu devolver a quebra e empatou por 5/5. Serban bateu o saque da brasileira outra vez e sacou em 6/5, mas foi quebrada novamente e a definição foi para o tiebreak, no qual Pigossi primeiro salvou dois set-points, depois perdeu dois até que viu a cipriota fechar a parcial.
O segundo set também foi disputado e cheio de oportunidades de quebra. Pigossi converteu uma em cinco e a adversária duas em nove, sendo a última delas quando a paulista sacava em 5/6, perdendo não apenas o serviço, mas também o jogo.
Brasileira caiu na semifinal de duplas
Pelo torneio de duplas, Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic se despediram na semifinal do torneio. Elas foram superadas nesta sexta-feira pelas eslovenas Veronika Erjavec e Dalila Jakupovic por 6/3, 5/7 e 10-6. Pela campanha, a brasileira recebe 57 pontos no ranking de duplas.
A medalhista olímpica de bronze é a atual 230ª colocada. As algozes podem enfrentar na final as romenas Irina Bara e Monica Niculescu ou a parceria da suíça Conny Perrin com a norte-americana Anna Rogers.