Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild tentam quali e podem se enfrentar
21/07/2023 às 16h04

Thiago Monteiro voltará a ser número 1 do Brasil na próxima atualização do ranking da ATP

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Os dois melhores brasileiros no ranking disputam neste final de semana o quali para o ATP 500 de Hamburgo. O cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Seyboth Wild precisam de duas vitórias para entrar na chave principal e existe a possibilidade de um duelo entre eles na fase final do quali.

Monteiro, de 29 anos e 122º do ranking, estreia neste sábado contra o argentino Renzo Olivo, 230º colocado. Olivo venceu o único duelo anterior em nível ATP, disputado ainda em 2017, e também tem três vitórias e duas derrotas em torneios de nível challenger. Mas o brasileiro venceu o duelo mais recente, no saibro de Montevidéu em 2021.

Wild, de 23 anos e 121º colocado, joga contra o experiente argentino Andrea Collarini, canhoto de 31 anos e 198º do ranking. O histórico de confrontos é melhor para o brasileiro, que tem três vitórias e uma derrota em torneios de nível challenger. Mas Collarini venceu o duelo mais recente, no challenger de San Benedetto do ano passado.

Uma vitória no quali de Hamburgo vale 10 pontos na ATP, com possibilidade de 20 pontos para quem entrar na chave. Atualmente, Wild está um ponto à frente de Monteiro no ranking, mas o cearense voltará a ser o número 1 do Brasil na próxima segunda-feira, por ter avançado uma rodada no ATP 250 de Bastad, enquanto o paranaense perdeu na primeira rodada do quali de Gstaad.

Comentários