Notícias | Dia a dia
Jovem de 18 anos desafia o tetracampeão Isner
21/07/2023 às 19h05

Alex Michelsen é a principal surpresa na disputa do ATP 250 de Newport

Foto: Hall of Fame Open

Newport (EUA) - O jovem norte-americano de 18 anos Alex Michelsen é a principal surpresa do ATP 250 de Newport, torneio que encerra a temporada de grama do circuito, disputado nas quadras do Hall da Fama do Tênis. Atual 190º do ranking, ele marcou sua terceira vitória na semana, depois de superar nesta sexta-feira o cabeça 4 do torneio Mackenzie McDonald por duplo 6/3.

Michelsen conseguiu suas primeiras vitórias na ATP justamente em Newport, tendo vencido o atual campeão Maxime Cressy e o australiano James Duckworth nas fases iniciais. Ele está invicto há oito jogos no circuito, já que foi campeão do challenger de Chicago na semana passada.

A grande campanha em Newport já garante um salto no ranking para Michelsen, que se aproxima do grupo dos 150 melhores do mundo. Antes dessa série de vitórias, ele ocupava apenas o 250º lugar do ranking. E no início da temporada, aparecia apenas na 600ª posição da ATP.

O adversário de Michelsen na semifinal de Newport será o tetracampeão do torneio John Isner, ex-top 10 e atual 126º do ranking aos 38 anos, que venceu um duelo norte-americano contra Tommy Paul, principal cabeça de chave e número 14 do mundo, por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Isner tem 16 títulos de ATP e busca a 32ª final da carreira.

A outra semifinal será entre os franceses Adrian Mannarino e Ugo Humbert, ambos canhotos, que venceram seus jogos na última quinta-feira. Cabeça 2 do torneio e 38º do ranking, Mannarino vai para sua 22ª semifinal de ATP, mas tem apenas dois títulos e outros dez vice-campeonatos. Já Umbert é o atual 40º do ranking aos 25 anos e tem três títulos no circuito. O retrospecto está empatado por 1 a 1.

Comentários