Notícias | Dia a dia
Pigossi tem vaga direta e segue para Hamburgo
21/07/2023 às 20h36

Após boa campanha em Iasi, a número 2 do Brasil disputa mais um torneio no saibro

Foto: Arquivo

Iasi (Romênia) - Depois de ter feito uma boa semana no WTA 125 de Iasi, onde chegou às quartas de final de simples e à semifinal de duplas, Laura Pigossi segue para um torneio ainda mais forte no saibro europeu. A número 2 do Brasil e 138ª do mundo conseguiu a vaga direta no WTA 250 de Hamburgo, que começa no domingo. A chave principal será sorteada no sábado.

Paulista de 28 anos, Pigossi fará sua segunda aparição na chave em Hamburgo. Ano passado, ela avançou uma rodada, com vitória sobre a húngara Reka Luca Jani, mas parou nas oitavas diante da tcheca Katerina Siniakova. Os 30 pontos feitos no torneio alemão foram defendidos quase que integralmente nesta semana em Iasi, onde ela fez 29 pontos com suas duas vitórias.

Na semana que vem, entretanto, Pigossi terá ainda mais pontos a defender. Isso porque, na mesma época do ano passado, ela fez uma grande campanha desde o quali até as quartas de final do WTA 250 de Varsóvia e somou 72 pontos, fundamentais para que a brasileira entrasse no top 100 no mês seguinte. O torneio polonês mudou de piso este ano, saindo do saibro para a quadra dura.

'Esse ritmo vai me ajudar nas próximas semanas', disse
Pigossi avaliou de forma positiva o desempenho em Iasi. Depois de vencer a romena Miriam Bulgaru e a francesa Elsa Jacquemot, ex-número 1 juvenil, ela foi superada nesta sexta-feira pela cipriota Raluka Serban por 7/6 (10-8) e 7/5. Já nas duplas, a brasileira e a montenegrina Danka Kovinic caíram diante das eslovenas Veronika Erjavec e Dalila Jakupovic por 6/3, 5/7 e 10-6.

"Foi uma pena, foi no detalhe. Tive chance, mas talvez não consegui jogar bem nesse momento. Ela jogou no limite, acertou muito as linhas, mérito dela também por ter conseguido jogar bem nesse momento", disse Pigossi, após as partidas desta sexta-feira. "Na dupla também pena, estava um pouco cansada, sem energia, mas não foi isso que nos fez perder. Tivemos chances. De qualquer forma foi uma boa semana, muitos jogos, horas em quadra. Esse ritmo vai me ajudar nos próximos torneios".

Comentários