Notícias | Dia a dia
Olívia Carneiro e Enzo Kohlmann jogam semis de ITF
21/07/2023 às 21h50

Olívia Carneiro ainda não perdeu sets na semana em Bogotá

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro está na semifinal do ITF J200 de Bogotá, disputado em quadras de saibro na capital colombiana. Segunda cabeça de chave no torneio e 92ª do ranking, ela venceu a chinesa Yichen Zhao por 6/3 e 6/1 nesta sexta-feira.

"Saquei e devolvi muito bem! Fui muito firme e agressiva e consegui fazer a chinesa ficar muito desconfortável. Boa vitória e agora é seguir firme", disse Olívia Carneiro, que ainda não perdeu sets nesta semana e tem dois títulos no circuito da ITF. Ela enfrenta na semifinal a argentina Luna Cinalli, 125ª colocada.

No masculino, o paulista Enzo Kohlmann será o representante nacional nas semifinais. Ele venceu o cabeça 1 argentino Maximo Zeitune por 6/3 e 7/5. Kohlmann é o atual 295º do ranking e enfrenta na semi o argentino Matthew Forbes, algoz de Henrique de Brito por 6/2, 4/6 e 6/3. Ainda nesta sexta-feira, Davi Carlos foi eliminado nas quartas pelo cabeça 2 peruano Luis Jose Nakamine por 2/6, 6/2 e 7/6 (7-5).

Já na chave de duplas, Victor Pagotto e João Lago chegaram à final vencendo o equatoriano Francisco Castro e o colombiano Juan Arias por duplo 6/1. Os adversários na final podem ser o peruano Luis Jose Nakamine e o argentino Maximo Zeitune ou o guatemalteco Rafael Botran e o colombiano Miguel Tobon.

Dois brasileiros nas finais em Luque
O tênis brasileiro terá dois representantes nas finais do ITF J30 de Luque, no Paraguai. No masculino, é o cabeça 2 Pedro Petroski Rocha venceu o duelo nacional da semi contra Juan Petro Etchecoin por 6/1 e 6/2 e vai enfrentar o paraguaio Alex Santino. Entre as meninas, Livia Daud é a principal cabeça de chave e venceu a paraguaia Victoria Lopez Ocampos por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-3). Sua adversária será a também anfitriã Aline Aveiro.

Já pelo ITF J30 de Montevidéu, Carlos Victor Ferreira perdeu na semifinal para o argentino Valentino Grippo, cabeça 1 do torneio, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários