Notícias | Dia a dia
Wawrinka impede título de duplas de Demoliner
23/07/2023 às 11h28

Gstaad (Suíça) - Com um raro título de duplas no circuito tradicional, Stan Wawrinka e seu parceiro e compatriota Dominic Stricker justificaram o convite recebido dos organizadores e conquistaram neste domingo o título do ATP 250 de Gstaad, impedindo que o gaúcho Marcelo Demoliner chegasse ao sexto troféu de ATP da carreira.

Na decisão deste domingo, o dueto suíço venceu com dificuldade o primeiro set, por 7/6 (10-8 no tiebreak), mas depois foi muito superior aos cabeças de chave 1 da semana e fecharam a partida com parcial de 6/2.

Demoliner e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop já haviam ganhado dois título de ATP, em Córdoba de 2020 e em Moscou de 2019, além de outros dois vices. O gaúcho de 34 anos e atual 65º do ranking fez sua segunda decisão da temporada e a 16ª da carreira, tendo erguido seu quinto troféu de ATP no saibro de Marrakech, em abril, ao lado do italiano Andre Vavassori.

Wawrinka por sua vez venceu apenas o terceiro título de duplas da carreira, incluindo o olímpico de 2008 em Pequim e o de Chennai, em 2013. Ele havia feito duas finais em Gstaad, em 2004 e 2008, então ao lado de Marc Rosset e Stephane Bohli. Por sua vez, Stricker ganhou seu segundo troféu e outra vez em Gstaad, repetindo 2021 ao lado do compatriota Marc-Andrea Huesler.

Na decisão deste domingo, não houve quebras de serviço ao longo de todo o primeiro set, ainda que a dupla de Demoliner tivesse de salvar dois break-points seguidos no terceiro game. O tiebreak viu troca de quebras logo de início, mas depois os sacadores se firmaram. Demoliner teve um set-point, mas no serviço adversário, e acabou caindo na terceira tentativa dos suíços.

A quebra logo no quarto game do segundo set deixou a situação para a dupla do gaúcho, que não conseguiu chance de recuperação e ainda perdeu mais um serviço no game final.

Comentários