Varsóvia (Polônia) - Pelo segundo ano consecutivo, a número 1 do mundo será a estrela máxima no WTA de seu país e desta vez surge como a grande favorita ao título. A polonesa Iga Swiatek inicia em casa sua adaptação para o piso sintético, que dominará o circuito até janeiro de 2024.
No ano passado, Swiatek não foi além das quartas de final, superada então pela boa fase da francesa Caroline Garcia. A tricampeã de Roland Garros também foi campeã em Doha e em Stuttgart nesta temporada e escapou por duas vezes de perder a liderança do ranking.
+ Veja como ficou a chave do WTA 250 de Varsóvia
Sua estreia será contra a uzbeque Nigina Abduraimova, apenas 177ª do mundo, e a primeira cabeça de chave no seu caminho é a jovem tcheca Linda Noskova, 61ª colocada. Os outros nomes fortes nesta lado superior são a experiente chinesa Shuai Zhang e a tcheca Katerina Siniakova.
A cabeça 2 em Varsósia é a tcheca Karolina Muchova, 18ª do mundo, e assim já se espera a reedição da final de Roland Garros de poucas semanas atrás, quando Muchova deu muito trabalho a Swiatek depois de eliminar a vice-líder Aryna Sabalenka.