Montréal (Canadá) - Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 14º lugar, Luísa Stefani definiu seu calendário de preparação para o US Open, que começa em 28 de agosto. Ela jogará dois WTA 1000, em Montréal e Cincinnati.
Stefani jogará no Canadá ao lado da tcheca Katerina Siniakova, número 1 de duplas e dona de sete títulos de Grand Slam na modalidade. Siniakova tem como parceira habitual a também tcheca Barbora Krejcikova, que recentemente lesionou o tornozelo esquerdo e teve que se retirar de Wimbledon.
O torneio em Montréal tem início em 7 de agosto. Será a volta de Stefani ao Canadá dois anos depois de ter conquistado o título em 2021, quando ela jogava ao lado da anfitriã Gabriela Dabrowski. Já para Cincinnati e para o US Open, a paulista de 25 anos ainda não tem parceira definida.
Na atual temporada, a brasileira acumula 23 vitórias e dez derrotas. Ela conquistou três títulos de WTA 500 com parceiras diferentes, em Adelaide ao lado da norte-americana Taylor Townsend, em Abu Dhabi com a chinesa Shuai Zhang, e na grama de Berlim junto da francesa Caroline Garcia. Além disso, foi campeã de duplas mistas no Australian Open, em parceira nacional com o gaúcho Rafael Matos.