Hamburgo (Alemanha) - Um dos principais nomes do circuito na atualidade, o norueguês Casper Ruud não está satisfeito com o que já conquistou até agora. Com 10 títulos de ATP até então na carreira, todos eles em 250, o atual número 4 do mundo quer buscar conquistas maiores. Cabeça de chave 1 no ATP 500 de Hamburgo, ele terá uma nova oportunidade nesta semana no saibro alemão.
"Estou sentado aqui com 10 títulos e todos eles são de ATP 250, não diria que isso me incomoda, mas é claro que também quero tentar e buscar um título maior, não vou esconder isso. É por isso que estamos trabalhando duro para chegar às grandes finais, mas também tentando vencê-las", afirmou o norueguês em entrevista ao site da ATP.
Vice-campeão do ATP 250 de Bastad, na semana passada, Ruud ainda não venceu nada acima dos ATP 250, mas já passou bem perto pelo menos cinco vezes, fazendo finais em torneios bastante importantes. Três delas foram em Grand Slam, ficando com dois vices em Roland Garros, ano passado e neste, e um no US Open, em 2022.
Além disso, o norueguês também foi finalista do Masters 1000 de Miami e do ATP Finals, ambos na temporada passada. “Você é mais lembrado vencendo as finais do perdendo. Mas sim, espero que seja apenas uma questão de tempo, vou continuar trabalhando duro", acrescentou o principal favorito em Hamburgo, onde vai estrear contra o argentino Sebastian Baez.