Umag (Croácia) - Apenas dois jogos foram realizados nesta terça-feira pelo ATP 250 de Umag. A rodada foi bastante prejudicada por chuva e a organização do torneio priorizou as partidas de tenistas cujos adversários já haviam vencido no dia anterior.
O italiano Matteo Arnaldi, cabeça 7, bateu o holandês vindo do quali Jesper de Jong por 6/3 e 6/2. Arnaldi terá um duelo italiano Flavio Cobolli, algoz do anfitrião Marin Cilic. Já o húngaro Zsombor Piros bateu o australiano Christopher O'Connell por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o jovem anfitrião de 17 anos Zsombor Piros.
Três jogos em andamento foram suspensos. Quem estava mais próximo de fechar era o húngaro Fabian Marozsan, que liderava o placar contra o argentino Juan Manuel Cerúndolo por 6/3 e 5/2. Em duelo espanhol Jaume Munar vencia o primeiro set contra o canhoto Albert Ramos por 5/2. Já o russo Alexander Shevchenko vencia o italiano Marco Cecchinato por 5/3.
Entre os destaques da rodada desta quarta-feira está a estreia de Stan Wawrinka. O suíço enfrenta o austríaco vindo do quali Filip Misolic às 12h (de Brasília). Já o também austríaco Dominic Thiem atua às 16h pelas oitavas de final. Ele enfrenta o tcheco Jiri Lehecka, principal cabeça de chave do torneio.
O dia será de estreias brasileiras na chave de duplas. O gaúcho Rafael Matos e o português Francisco Cabral serão os primeiros a entrar em quadra, às 11h30. Eles enfrentam o francês Albano Olivetti e o espanhol David Vega Hernandez, antigo parceiro de Matos no circuito. Já o também gaúcho Marcelo Demoliner e seu parceiro austríaco Philipp Oswald jogam contra os holandeses Sander Arends e David Pel. Os brasileiros podem se enfrentar nas quartas.