Lausanne (Suíça) - Jogadora de melhor ranking na chave do WTA 250 de Lausanne, a italiana Elisabetta Cocciaretto escapou da derrota na estreia. A atual 42ª do mundo salvou um match-point na vitória desta terça-feira contra a convidada suíça Celine Naef, com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/2 em 2h20 de partida.
Além de ter perdido o primeiro set, Cocciaretto ficou em situação de muito risco na segunda parcial. Naef chegou a liderar por 5/3. A italiana devolveu a quebra, salvou match-point no 6/5 e depois dominou o terceiro set. Desde a desistência da cabeça 1 romena Irina Begu, Cocciaretto se tornou a principal favorita ao título. Ela enfrenta a argentina Julia Riera nas oitavas.
+ Andreeva debuta no top 100 com vitória na Suíça
Outras duas cabeças de chave venceram na rodada. A norte-americana Emma Navarro, quinta favorita, marcou um duplo 6/0 contra a francesa Leolia Jeanjean. Sua próxima rival é a francesa Clara Burel, que bateu a sérvia Olga Danilovic por duplo 6/4. Já a também francesa Diane Parry, cabeça 9, bateu a convidada Fiona Ferro por 7/5, 2/6 e 6/2. Parry encara a montenegrina Danka Kovinic, que bateu a tenista da casa Jenny Duerst por 6/0 e 6/2.
Ainda nesta terça-feira, a espanhola Sara Sorribes venceu a convidada local Susan Bandecchi por 6/2 e 6/1. Sua próxima rival virá do jogo entre a italiana Lucia Bronzetti, cabeça 4 do torneio, e a eslovena Tamara Zidansek. Esse jogo foi suspendo no fim da rodada, com Zidansek liderando por 6/2 e 0/1.
Outros dois jogos foram suspensos. A suíça Simona Waltert liderava contra a romena Ana Bogdan por 6/2, 3/6 e 2/1. Quem vencer enfrenta a eslovena vinda do quali Dalila Jakupovic. Já a partida entre a suíça Viktorija Golubic e a francesa Alizé Cornet nem começou. A vencedora desafia a também anfitriã Jil Teichmann, que venceu na última segunda-feira.