Notícias | Dia a dia
Mães do circuito, Wickmayer e Maria avançam
26/07/2023 às 13h49

A belga Yanina Wickmayer, ex-número 12 do mundo, faz sua melhor campanha na WTA desde 2017

Foto: BNP Paribas Warsaw Open

Varsóvia (Polônia) - Em uma rodada abreviada por conta da chuva nesta quarta-feira, apenas dois jogos foram finalizados pelas oitavas de final do WTA 250 de Varsóvia, em quadras duras na Polônia. Curiosamente, as duas primeiras classificadas para as quartas são duas jogadoras que já são mães, a belga Yanina Wickmayer e a alemã Tatjana Maria.

Wickmayer, de 33 anos e 109ª do ranking, venceu a tcheca Tereza Martincova por duplo 6/2. Ex-número 12 do mundo e vencedora de cinco torneios da WTA, a belga não chegava tão longe em evento deste nível desde 2017. Além disso, ela deverá voltar ao top 100 na próxima atualização do ranking. Sua próxima rival pode ser a britânica Heather Watson ou a bielorrussa Yuliya Hatouka.

A tenista belga ficou sem jogar entre setembro de 2020 até o início do ano passado. Sua filha, Luana, nasceu em abril de 2021. No início da temporada, Wickmayer aparecia apenas no 322º lugar do ranking e ela foi recuperando posições com boas campanhas em torneios da ITF, com dois títulos e dois vices, além de ter furado o quali de Wimbledon.

Ainda mais experiente, Tatjana Maria venceu a jovem dinamarquesa de 20 anos Clara Tauson, 91ª do ranking, por 6/4 e 6/0. A alemã de 35 anos e 65ª do mundo é mãe de duas meninas, Charlotte e Cecilia, e teve como grande resultado a semifinal de Wimbledon no ano passado. Ela tem três títulos de WTA, um deles este ano em Bogotá. A adversária de Maria nas quartas virá do jogo entre a tcheca Karolina Muchova, cabeça 2 do torneio, e a eslovaca Rebecca Sramkova.

Três jogos adiados por chuva em Varsóvia
Também nesta quarta-feira, a partida de primeira rodada entre a norte-americana Claire Liu e a chinesa Yue Yuan foi interrompida por chuva, quando Liu vencia por 7/6 (7-3) e 2/4. Esse jogo será retomado na manhã de quinta-feira e a vencedora já volta a atuar no mesmo dia para enfrentar a número 1 do mundo Iga Swiatek a partir de 12h30.

Outros dois jogos das oitavas sequer começaram e foram adiados. A tcheca Linda Noskova enfrentaria a eslovaca Viktoria Hruncakova, enquanto a alemã Laura Siegemund jogaria contra a chinesa Lin Zhu.

Comentários