Notícias | Dia a dia
Wawrinka confirma favoritismo na estreia em Umag
26/07/2023 às 19h15

Umag (Croácia) - Sexto mais bem cotado ao título no ATP 250 de Umag, o suíço Stan Wawrinka fez valer o favoritismo e superou a estreia na competição. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o quali austríaco Filip Misolic, que não conseguiu impor grande resistência e acabou superado em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2.

Wawrinka teve ótimo aproveitamento com o saque, vencendo 70% dos pontos, mas ainda assim levou uma quebra. Contudo, ele pressionou bastante o rival quando estava devolvendo e venceu 45% das disputas, conseguindo quatro quebras em cinco oportunidades para fechar o jogo em apenas 63 minutos.

Na segunda rodada, o suíço pode ter pela frente o compatriota Marc-Andrea Huesler ou o argentino Federico Coria. Stan nunca enfrentou nenhum dos dois possíveis rivais pelo circuito profissional e terá um duelo inédito pela frente independente de quem venha.

Cabeça de chave 8, o também experiente Albert Ramos não teve a mesma sorte e acabou eliminado na estreia, perdendo o duelo 100% espanhol para Jaume Munar, que marcou parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. O próximo oponente no caminho de Muar será o húngaro Fabian Marozsan, algoz do argentino Juan Manuel Cerúndolo com o placar final de 6/3 e 6/2.

O italiano Marco Cecchinato foi mais um dos vencedores do dia nesta quarta-feira, batendo o russo Alexander Shevchenko de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-0) e 6/3. Na segunda rodada, ele desafiará o compatriota Lorenzo Sonego, cabeça de chave número 2 na competição, contra quem jogou só uma vez levou a melhor.

Croata de 17 anos já está nas quartas, Thiem tem jogo adiado
Outro destaque da rodada desta quarta-feira foi a vitória do croata Dino Prizmic, jovem de 17 anos e 287º do ranking. Ele venceu o húngaro Zsombor Piros por 6/2 e 6/3 para chegar às quartas de final. Prizmic enfrenta o australiano Alexei Popyrin, que venceu o austríaco Sebastian Ofner por 6/4 e 6/1.

Quem também está nas quartas é o italiano de 22 anos Matteo Arnaldi, 76º do ranking, que bateu o compatriota Flavio Cobolli por 6/3 e 7/6 (7-5). Arnaldi pode enfrentar o austríaco Dominic Thiem ou o cabeça 1 tcheco Jiri Lehecka. Esse jogo foi adiado por conta da chuva.

Comentários