Notícias | Dia a dia
Svitolina, Kenin e Andreescu convidadas em Washington
27/07/2023 às 17h40

Sofia Kenin voltou ao top 100 após boa campanha em Wimbledon

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - A organização do WTA 500 de Washington definiu as jogadoras convidadas para o torneio que acontece na próxima semana. A ucraniana Elina Svitolina, a canadense Bianca Andreescu e as norte-americanas Danielle Collins e Sofia Kenin garantiram vagas na chave.

Svitolina faz grande retorno ao circuito depois de se tornar mãe no ano passado. A ex-número 3 do mundo voltou às quadras em abril e já aparece no 27º lugar do ranking, com quartas em Roland Garros e semi de Wimbledon, além de um título em Estrasburgo.

Kenin retornou recentemente ao top 100 e aparece no 92º lugar depois de ter feito boa campanha até a terceira rodada de Wimbledon. Ex-número 4 do mundo e campeã do Australian Open de 2020, a norte-americana de 24 anos ocupava apenas a 227ª posição no início da temporada. Ela ficou quatro meses sem jogar e sete sem vencer no ano passado por lesão no tornozelo.

Bianca Andreescu venceu seu primeiro Grand Slam em 2019 e chegou ao quarto lugar do raning. A canadense de 23 anos está atualmente na 44ª posição do ranking. Já Danielle Collins, finalista do Australian Open do ano passado e ex-top 10, ocupa hoje a 49ª posição.

As quatro convidadas se juntam a uma forte lista de inscritas que ainda tem nomes como Jessica Pegula, Caroline Garcia, Coco Gauff, Maria Sakkari, Daria Kasatkina, Veronika Kudermetova, Belinda Bencic, Madison Keys e Victoria Azarenka. A norte-americana Jennifer Brady entrou com ranking protegido, enquanto a atual campeã é a russa Liudmila Samsonova, sendo que o torneio era de nível 250 no ano passado. A última vaga direta na chave ficou com a ucraniana Marta Kostyuk.

Comentários