Lausanne (Suíça) - Mais uma vez os ânimos entre ucranianas e russas esquentou no circuito. Sempre bastante combativa quando este é o assunto, a ucraniana Dayana Yastremska resolveu usar as redes sociais para acusar a jovem russa Mirra Andreeva de apoiar a guerra ao 'curtir' publicações favoráveis à guerra.
“Gostaria de publicar sobre uma situação recente que vi na Suíça e que acho difícil de aceitar. As autoridades do tênis seguem indiferentes às atrocidades cometidas na Ucrânia”, começou escrevendo a ucraniana antes de acusar Andreeva, sua algoz nesta semana no WTA 250 de Lausanne, de apoiar a invasão russa.
“Recentemente, eu perguntei se alguma sanção seria aplicada contra Mirra Andreeva por curtir publicações que mostram as atrocidades cometidas na Ucrânia e a WTA simplesmente indicou que não iria intervir. Estou preocupada, pois sigo comprometida em lutar pelo meu país, minha família e meus amigos na Ucrânia”, acrescentou Yastremska.
Depois de reforçar sua cobrança junto à WTA, sempre pedindo por punições esportivas às atletas russas e bielorrussas por causa da guerra, Yastremska fez questão de agradecer a recepção que teve em Lausanne. “Gostaria de fazer um agradecimento à Suíça e aos organizadores do torneio e sua calorosa recepção”.