Luedenscheid (Alemanha) - O paulista Marcelo Zormann, atual 75 furou o quali para o challenger de Luedenscheid, em quadras de saibro na Alemanha. Em jogo iniciado na última segunda-feira e retomado na manhã desta terça, Zormann completou a vitória sobre o libanês Hady Habib por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-2) em partida com 2h05 de duração.
Atual 758º do ranking da ATP aos 27 anos, Zormann estrearia na chave principal no fim da tarde desta terça, mas o jogo foi adiado. Dessa forma, existe a possibilidade de rodada dupla na quarta-feira. Pela manhã, o brasileiro enfrentará o convidado alemão Louis Wessels, 351º do mundo. E se vencer, joga no mesmo dia contra o espanhol Pedro Martinez, cabeça 2, ou argentino Mariano Navone.
Já no challenger de Liberec, em quadras de saibro na República Tcheca, o paulista Matheus Pucinelli teve seu jogo de estreia adiado para quarta-feira por conta da chuva. O jovem de 22 anos e 298º do ranking jogará contra o italiano Riccardo Bonadio, cabeça 5 do torneio e 195º colocado.
Fernando Yamacita vence no saibro italiano
O paranaense Fernando Yamacita estreou com vitória no ITF M25 de Bolzano, no saibro italiano. Ele venceu o tenista da casa Iacopo Sada por 6/3 e 6/1. Seu próximo rival é o russo Nikolay Vylegzhanin.
O catarinense Mateo Reyes caiu na estreia do ITF M15 de Raanana, em Israel, superado pelo anfitrião Roi Ginat por 7/5 e 6/4. Já o brasiliense Paulo Saraiva tentou o ITF M25 de Pitesti, na Romênia, e foi superado pelo romeno Vlad Dancu por 6/4 e 7/6 (7-2).
Única brasileira no ITF W25 de Junin, em quadras de saibro na Argentina, a paulista Júlia Konishi foi eliminada na estreia. Konishi, de 23 anos e 820º do ranking, foi superada pela peruana Romina Ccuno, cabeça 5 do torneio e 668ª do mundo, que marcou 6/2 e 6/3.