Notícias | Dia a dia
Strycova se despede em Praga e recebe homenagens
02/08/2023 às 14h22

Strycova recebeu homenagens em seu último jogo em casa e o filho Vincent ao torneio

Foto: Livesport Prague Open

Praga (República Tcheca) - A temporada de despedida de Barbora Strycova teve um momento emocionante nesta quarta-feira. A experiente tcheca de 37 anos disputou seu último torneio profissional de simples, sendo eliminada na estreia do WTA 250 de Praga, superada pela lucky-loser indiana Ankita Raina por 3/6, 6/3 e 6/4.

Após a partida, Strycova recebeu homenagens em quadra junto com o filho, Vincent. Várias jogadoras tchecas participaram de um vídeo com mensagens de apoio e agradecimento. A tenista parou momentaneamente de jogar há duas temporadas para se tornar mãe, e voltou este ano para um turnê de despedida até o US Open. Recentemente, ela foi campeã de duplas em Wimbledon, jogando ao lado da taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Algoz da tcheca, Raina falou sobre o legado deixado por Strycova. "Sei que é o último ano dela no circuito e dei os parabéns pela carreira esplêndida que ela teve. O que mais me inspirou é que ela teve um filho e voltou a jogar. Ser mãe e ainda seguir suas paixões é um grande desafio e motiva todas as jogadoras", disse a indiana, que enfrenta nas oitavas a jovem tcheca de 18 anos Linda Noskova.

Duas tenistas já estão nas quartas. A romena Jaqueline Cristian venceu a colombiana Emiliana Arango por 6/4 e 6/3. Ela enfrenta a ucraniana Kateryna Baindl, que liderava o primeiro set contra a alemã Jule Niemeier por 5/0 quando a rival abandonou a partida. Segundo a organização do torneio, Niemeier passou mal em quadra e se retirou por motivo de doença.

Dois jogos foram adiados por chuva. A alemã Nao Hibino liderava o primeiro set contra eslovaca Viktoria Hruncakova por 2/1, enquanto a partida entre a tcheca Tereza Martincova e a chinesa Yue Yuan nem começou.

Comentários