Notícias | Outros
Protesto interrompe duelo entre Murray e Fritz
05/08/2023 às 09h45

Washington (EUA) - A partida entre Taylor Fritz e Andy Murray pelas oitavas de final do ATP 500 de Washington foi interrompida por pouco mais de cinco minutos após um protesto de um grupo de espectadores. Ainda no primeiro set da partida, ativistas climáticos de várias organizações desfraldaram faixas, cantaram e jogaram na quadra três bolas de tênis enormes pintadas com chamas para interromper o jogo.

Os manifestantes alegam que so grupos o Citi e Mubadala, patrocinadores do evento, doaram para a indústria de combustíveis fósseis e participaram do “greenwashing”, uma prática de promover um senso de proteção ambiental que não é real. A Mubadala Investment Company é um fundo com sede na Arábia Saudita, enquanto o Citi tem sede em Nova York.

A segurança do evento confiscou as placas dos manifestantes e os obrigou a deixar as arquibancadas, permitindo que o jogo recomeçasse. Integrantes do grupo Climate Defiance relataram que foram reprimidos de forma violenta.

Em quadra, Fritz venceu a partida com 3h de duração com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4. Horas depois, o norte-americano voltou à quadra para disputar a partida das quartas e venceu o australiano Jordan Thompson por duplo 6/3. Seu adversário na semifinal deste sábado será o holandês Tallon Griekspoor.

Comentários