Toronto (Canadá) - O argentino Diego Schwartzman e o chileno Cristian Garin estão entre os sete jogadores que passaram pelas duas rodadas do quali para o Masters 1000 de Toronto e garantiram vagas na chave principal.
Ex-top 10 e atual 95º do mundo, Schwartzman venceu o cabeça 1 do quali o australiano Aleksandar Vukic, 62º colocado, por duplo 6/4. O argentino vinha de vitória sobre o convidado local Liam Draxl, também em sets diretos. Sua estreia na chave principal será contra o norte-americano Tommy Paul, 14º do ranking.
Já Garin venceu o australiano Christopher O'Connell por 7/6 (8-6) e 6/4. No sábado, o chileno de 27 anos e 101º do mundo havia superado o francês Maxime Janvier por duplo 6/3. Agora, ele desafia o sérvio Miomir Kecmanovic.
Dois australianos furaram o quali. Thanasi Kokkinakis bateu o francês Constant Lestienne por 7/6 (8-6) e 6/3 e vai estrear na chave contra o chinês Zhizhen Zhang. Já Max Purcell fez 6/2 e 6/1 contra o canadense Brayden Schnur e enfrenta o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 10 do torneio.
Também avançaram o jovem italiano de 22 anos Matteo Arnaldi, o norte-americano Marcos Giron e o japonês Taro Daniel. A estreia de Daniel será contra o francês Adrian Mannarino, enquanto Arnaldi enfrenta o canadense Vasek Pospisil e Giron joga contra o finlandês Emil Ruusuvuori.