Notícias | Dia a dia
Pliskova vence em 3 sets e desafia Iga no Canadá
07/08/2023 às 16h03

Pliskova busca uma vitória inédita contra a atual líder do ranking

Foto: Omnium Banque Nationale

Montréal (Canadá) - Em jogo que abriu as disputas do WTA 1000 de Montréal, a número 1 do mundo Iga Swiatek teve definida sua adversária de estreia na competição. A polonesa enfrentará a ex-líder do ranking Karolina Pliskova, atual 23ª colocada, que venceu a chinesa Lin Zhu por 6/3, 6/7 (8-10) e 6/2.

Swiatek venceu os dois duelos anteriores contra Pliskova no circuito. O primeiro foi um histórico duplo 6/0 na final de Roma em 2021. Elas voltaram a se enfrentar este ano saibro de Stuttgart, e a número 1 do ranking foi muito mais exigida, vencendo em três sets.

Pliskova, de 31 anos, tem um bom histórico recente no Canadá. Ela foi vice-campeã em 2021, quando perdeu a final para a italiana Camila Giorgi. E no ano passado, chegou até a semifinal, superada pela brasileira Beatriz Haddad Maia. A tcheca se recupera da recente eliminação na estreia em Washington.

Durante o primeiro set, Pliskova colocou pressão constante sobre os games de saque de Zhu e conseguiu uma quebra logo cedo. A tcheca enfrentou só um break-point no primeiro set e sustentou a vantagem até o fim.

O segundo set teve uma quebra para cada lado e Pliskova teve que sacar bem quando perdia 5/4 e 6/5. Já no tiebreak, ela chegou ao match-point, mas cometeu uma dupla falta. Pouco depois, choveu forte e o jogo foi interrompido. Uma hora depois, Pliskova errou dois forehands seguidos e se viu obrigada a disputar mais um set. Nada que abalasse a confiança da tcheca, que recuperou o domínio da partida, com três novas quebras para chegar à vitória.

Bouzkova também avança, Vekic cai na estreia
Outra vitória tcheca na rodada veio com Marie Bouzkova, que venceu a norte-americana Kayla Day por 7/6 (7-1) e 6/3. Bouzkova, 39ª do ranking, desafia a francesa Caroline Garcia, quinta cabeça de chave do torneio. Ainda no início da programação desta segunda-feira, a italiana Jasmine Paolini venceu a croata Donna Vekic por 7/6 (7-3) e 6/2. Paolini aguarda o duelo entre as norte-americanas Madison Keys e Venus Williams.

Comentários