Toronto (Canadá) - O sorteio da chave do Masters 1000 de Toronto previa jogos duros para Alexander Zverev e Alex de Minaur. Ainda assim, ambos venceram suas partidas em sets diretos no Canadá.
Campeão do torneio em 2017 e atual 16º do mundo, Zverev encarou o holandês Tallon Griekspoor, 26º do ranking e finalista de Washington na última semana, e conseguiu vencer por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h43 de partida.
O alemão disarou 12 aces na partida, liderou a estatística de winners por 27 a 20 e não sofreu quebras de serviço. Ele na segunda rodada será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 37º do ranking. Zverev venceu os três duelos anteriores entre eles.
Já Alex de Minaur, 18º do ranking e finalista em Los Cabos, aproveitou o bom momento do torneio anterior. Ele superou o britânico Cameron Norrie, número 11 do mundo, marcando as parciais de 7/5 e 6/4.
O australiano mostrou poder de reação, já que estava perdendo o primeiro set por 5/3. Ele salvou um set-point e fez quatro games seguidos. Na segunda parcial, De Minaur conseguiu mais uma quebra e fechou o jogo. O próximo rival virá da partida entre o britânico Daniel Evans, campeão de Washington, e o canadense Gabriel Diallo.