Montréal (Canadá) - Campeã em Washington no último domingo, Coco Gauff estreou com uma tranquila vitória no WTA 1000 de Montréal. Depois de conquistar o maior título da carreira, a jovem norte-americana de 19 anos precisou de 1h13 para vencer a britânica Katie Boulter, 72ª do ranking, por duplo 6/2.
Gauff, que não perdeu sets na semana passada, conseguiu cinco quebras de serviço em sua partida de estreia no Canadá. A atual número 7 do mundo pode enfrentar nas oitavas a campeã de Wimbledon Marketa Vondrousova ou a ex-líder do ranking Caroline Wozniacki.
Outra vitória norte-americana em sets diretos nesta quarta-feira veio com Jessica Pegula, quarta colocada no ranking, que bateu a lucky-loser cazaque Yulia Putintseva por duplo 6/4. Pegula é a próxima adversária da italiana Jasmine Paolini, que nem precisou entrar em quadra, beneficiada pela desistência de Madison Keys por lesão no quadril.
Job done 👋@JPegula takes down Putintseva 6-4, 6-4 and will face Paolini for a spot in the Montreal quarterfinals!#NBO23 pic.twitter.com/kRewQ96meY
— wta (@WTA) August 9, 2023
Quem também avançou às oitavas com uma vitória tranquila foi Liudmila Samsonova, 18ª do ranking. A russa superou a jovem chinesa de 20 anos Qinwen Zheng por 6/3 e 6/2. Samsonova pode enfrentar a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, que joga à noite contra a experiente croata de 32 anos Petra Martic.
Já a suíça Belinda Bencic teve um jogo muito mais difícil nesta quarta-feira e ficou em quadra por 2h44 para superar a norte-americana Alycia Parks por 6/3, 5/7 e 6/4. Parks disparou 14 aces na partida e chegou a liderar o último set por 4/2, mas Bencic fez quatro games seguidos no fim do jogo. Ela enfrenta nas oitavas a vencedora entre a tcheca Petra Kvitova e a italiana Camila Giorgi.