Montréal (Canadá) - Em uma quinta-feira com previsão de chuva no Canadá, Jessica Pegula é a primeira jogadora classificada para as quartas de final do WTA 1000 de Montréal. Jogando na abertura da rodada, a número 3 do mundo superou a italiana Jasmine Paolini por 6/4 e 6/0 em apenas 1h10 de partida.
Pegula pode ter um duelo norte-americano contra Coco Gauff, caso sua jovem compatriota de 19 anos e sétima do ranking vença seu jogo contra a tcheca Marketa Vondrousova, décima colocada e atual campeã de Wimbledon.
O primeiro set da partida foi mais equilibrado, já que Pegula abriu 3/0, permitiu o empate, mas voltou a quebrar no último game da parcial, com suas boas devoluções e contando também com erros da adversária. No segundo set, entretanto, a norte-americana conseguiu três novas quebras e sequer perdeu pontos no saque. Ela fez 20 a 9 nos winners e 22 erros contra 25 da rival.
First of the 8 into the quarterfinals! 🙌@JPegula defeats Paolini and slides into her 10th quarterfinals of the season.#NBO23 pic.twitter.com/8g22No6AU8
— wta (@WTA) August 10, 2023
Dois jogos suspensos por chuva
Na reedição da final de Roland Garros, Iga Swiatek e Karolina Muchova tiveram duas interrupções por chuva. A previsão é de retorno às competições às 21h (de Brasília).
A primeira foi antes do terceiro set. A polonesa havia vencido a primeira parcial por 6/1, que apesar do placar teve games muito longos. Já no segundo set, a tcheca fez 6/4. A árbitra brasileira Paula Vieira anunciou a paralisação da partida assim que começou a chover no intervalo entre as parciais. O jogo voltou depois de 3h30 e teve apenas mais um game, com quebra de serviço a favor da número 1 do mundo.
Outra partida interrompida foi entre Daria Kasatkina e Marie Bouzkova. A russa liderava o placar contra a tcheca por 6/3 e 2/2. Kasatkina tinha quebra acima na primeira paralisação, mas perdeu o saque assim que o jogo foi retomado.