Cincinnati (EUA) - O sorteio da chave do WTA 1000 de Cincinnati definiu o caminho de Beatriz Haddad Maia na competição preparatória para o US Open. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo estreia contra a tcheca Karolina Muchova, 17ª do ranking e finalista de Roland Garros. Muchova venceu os dois duelos anteriores contra Bia, o primeiro ainda em 2016 e o segundo no ano passado em Ostrava.
Caso supere sua difícil estreia, contra uma rival que usa muitas curtinhas e gosta de subir à rede, Bia pode enfrentar a croata Petra Martic ou uma tenista vinda do quali. Já a top 10 mais próxima da paulistana de 27 anos é a grega Maria Sakkari, possível adversária nas oitavas de final.
+ Veja como ficou a chave do WTA 1000 de Cincinnati
O quadrante de Bia, Muchova e Sakkari ainda conta com Jessica Pegula. Terceira do ranking mundial, a norte-americana pode estrear contra a compatriota Bernarda Pera ou uma jogadora do quali. Caso vença a primeira partida, Pegula, pode enfrentar nas oitavas nomes como Madison Keys, Elise Mertens, Irina Begu ou Marie Bouzkova.
Sabalenka e Jabeur na mesma chave, Svitolina e Wozniacki duelam
Do mesmo lado da chave estão Aryna Sabalenka e Ons Jabeur. Vice-líder do ranking, Sabalenka pode enfrentar a polonesa Magda Linette ou uma tenista vinda do quali e tem no caminho nomes como a cabeça 14 Daria Kasatkina e duas jogadoras que estão voltando ao circuito e se enfrentam na estreia, Caroline Wozniacki e Elina Svitolina.
Já a tunisiana Ons Jabeur, que não jogou em Montréal por dores no joelho, espera pela chinesa Lin Zhu ou a ucraniana Anhelina Kalinina e pode enfrentar nas oitavas nomes como Donna Vekic, Jennifer Brady, Victoria Azarenka ou Barbora Krejcikova.
Main draw at Cincinnati (WTA 1000), where Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Jessica Pegula, and Elena Rybakina are the top seeds.
— WTA Insider (@WTA_insider) August 12, 2023
Notable 1R: Elina Svitolina vs. Caroline Wozniacki. #cincytennis pic.twitter.com/zwChR6hXTF
Iga luta por título inédito em Cincinnati
A número 1 do mundo Iga Swiatek pode reencontrar a norte-americana Danielle Collins ou enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A cabeça de chave mais próxima da polonesa é a russa Veronika Kudermetova, que estreia contra Venus Williams. O quadrante ainda tem a francesa Caroline Garcia, atual campeã, que espera a vencedora entre a norte-americana Sloane Stephens e a italiana Elisabetta Cocciaretto, podendo cruzar o caminho da tcheca Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon, nas oitavas.
A cazaque Elena Rybakina é a quarta cabeça de chave e espera o jogo entre Jelena Ostapenko e Karolina Pliskova. Caso vença a tcheca ou a letã na estreia, Rybakina pode cruzar o caminho da suíça Belinda Bencic nas oitavas. Seu quadrante ainda tem nomes como Coco Gauff, Petra Kvitova e Liudmila Samsonova.