fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Gabriela Ce, Veronica Cepede Royg, WTA, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Paula Goncalves, Gabriela Ce, Veronica Cepede Royg, WTA, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Paula Goncalves, Gabriela Ce, Veronica Cepede Royg, WTA, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/brasileiras_outras/paula_goncalves_curitiba_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/brasileiras_outras/paula_goncalves_curitiba_int.jpg" />Carlsbad (EUA) - A participação de Paula Gonçalves no WTA 125K Series de Carlsbad terminou ainda na rodada de estreia. Nesta segunda-feira, a campineira de 25 anos e 279ª do mundo caiu diante da americana de 18 anos Katerina Stewart, 170ª, por 7/5 e 6/3 em 1h40 de partida em quadra de piso sintético.
A paulista criou apenas três oportunidades de quebra na partida e aproveitou uma cada set, mas sofreu quatro quebras pela jovem rival americana. Embora tenha liderado nos aces por 4 a 2, Paula cometeu cinco duplas-faltas contra apenas duas de Stewart.
Paula tem disputado torneios americanos de nível ITF desde setembro e o evento na Califórnia nesta semana é o mais forte deles, com premiação de US$ 125 mil e 160 pontos à campeã. Durante esse período, ela tem uma semi e uma final de simples, além de um título e um vice nas duplas, alcançando o top 100 da modalidade.
Nesta terça-feira, por volta de 17h30 a canhota gaúcha Gabriela Cé, 240ª do mundo, inicia sua campanha contra a 160ª colocada paraguaia Veronica Cepede Royg, em duelo inédito. Uma vitória no torneio já garante 15 pontos no ranking. Na sequência, Paula e americana Sanaz Marand estreiam diretamente nas quartas de duplas contra a britânica Naomi Broady e a americana Nicole Gibbs.
A cidade de Carlsbad já chegou a ter um forte Premier às vésperas do US Open, mas hoje sedia apenas este torneio da série 125, um meio-termo entre os ITFs e os WTA, que foi introduzida no circuito feminino em 2012.