Notícias | Dia a dia
Sinner chega à semi e ainda sonha com 1º Masters
12/08/2023 às 01h16

Sinner é o jogador de melhor ranking entre os semifinalistas

Foto: ATP

Toronto (Canadá) - A busca de Jannik Sinner pelo primeiro título de Masters 1000 continua nesta semana em Toronto. O jovem italiano de 21 anos e número 8 do mundo garantiu vaga na semifinal no Canadá depois de vencer um duelo de gerações contra o francês Gael Monfils por 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h20

Sinner já disputou duas finais de Masters 1000 na carreira, ambas em Miami. A primeira foi ainda em 2021 e a segunda na atual temporada. Ele é o jogador de melhor ranking entre os quatro semifinalistas do torneio.

O adversário de Sinner na semifinal deste sábado será o norte-americano Tommy Paul, 14º do ranking e algoz do número 1 do mundo Carlos Alcaraz. O italiano tem uma vitória e uma derrota contra Paul no circuito.

Eliminado nas quartas de final, Monfils fez um grande torneio, eliminando nomes como Christopher Eubanks e Stefanos Tsitsipas. O veterano de 36 anos e ex-top 10 tenta retomar a carreira depois de muitas lesões e aparece atualmente no 276º lugar do ranking.

O primeiro set foi amplamente dominado pelos sacadores, tanto que Sinner só foi ter um break-point no último game da parcial e aproveitou a chance. Monfils continuou sacando muito bem no segundo set e fez 10 aces. E muito mais agressivo em quadra, o francês fez 14 winners contra apenas 4. Ainda assim, ele teve que reagir no placar, já que estava perdendo por 3/1.

Já na parcial decisiva, Sinner não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Com bom desempenho no saque, ele precisou de apenas mais uma quebra, novamente conquistada logo cedo, para confirmar a vitória.

Comentários