Toronto (Montréal) - Depois de ótimas atuações na semana, em que se mostrou calmo e paciente para esperar as bolas apropriadas para o ataque, o espanhol Alejandro Davidovich foi uma grande decepção na semifinal do Masters 1000 de Toronto e foi superado com facilidade pelo australiano Alex de Miñaur, vencendo apenas quatro games.
Davidovich acredita que a expectativa criada em cima de uma nova chance de decidir um Masters foi o que causou o problema. "Vinha jogando bem a semana toda, mas de repente joguei muito mal. Estava nervoso e tenso. Acho que foi por si que meus pés não se mexiam", contou.
Davidovich cometeu nada menos que 38 erros não forçados na curta partida de 16 games, a maioria deles com seu forehand, que tem sido seu golpe mais importante. "Não me sentia bem e meu nível não estava lá. Chegava tarde na maioria das bolas. Tentei seguir jogando, sem me render, mas foi um dia estranho. Ainda consegui quebrar o saque dele, mas quando eu própria ia sacar me sentia muito cansado". O espanhol perdeu todos os games de serviço ao longo do segundo set.
Ele tenta no entanto retirar as coisas positivas de Toronto. "No geral, foi uma grande semana. Estava me divertindo em cada momento que entrei em quadra, estava feliz".
Em Cincinnati, Davidovich estreia contra o argentino Tomas Etcheverry e quem ganhar será o adversário do cabeça 2 e bicampeão Novak Djokovic.