Notícias | Dia a dia
Brasil vence 2ª rodada do Sul-Americano de 16 anos
15/08/2023 às 19h14

As brasileiras superaram a Bolívia, por 3 a 0, e marcaram o primeiro ponto.

Foto: Divulgação/CBT

Lambare (Paraguai) - A terça-feira foi de vitórias para o Brasil no Sul-Americano de 16 anos, em Lambare, no Paraguai. Na segunda rodada da competição, a equipe masculina venceu o Chile, por 3 a 0. No feminino, as brasileiras superaram a Bolívia, por 3 a 0, e marcaram o primeiro ponto.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, as meninas enfrentam o Equador, a partir das 10h (horário de Brasília). Já os meninos só jogam na quinta-feira (17), contra o Uruguai.

No masculino, Luiz Felipe Silva abriu o confronto diante de Simon Flores e não teve dificuldades para vencer por 6/2 e 6/1. Na sequência, Victor Winheski já ia confirmando o resultado contra Thomas Menzel, até que o chileno desistiu da partida por lesão e o placar terminou em 6/4, 5/1 e retirada para o brasileiro. Nas duplas, Winheski e Pedro Chabalgoity bateram Flores e Julian Valenzuela com parciais de 6/4 e 6/2.

Invicto nos confrontos e nos jogos, o capitão do time masculino, Rodrigo Ferreiro, destacou o desempenho dos meninos até aqui, mas comentou que ainda tem muito jogo pela frente. “Fico muito feliz por mantermos o 100% na competição até aqui, mas ainda temos muito trabalho a fazer. A vitória já nos coloca entre os primeiros colocados do grupo e é mais um passo na busca pela classificação para o Mundial. Por isso, vamos com tudo na sequência”, disse.

No feminino, a catarinense Carolina Bohrer colocou o Brasil à frente do placar, após vencer Adriana Zurita, por 6/3 e 6/0. No duelo entre a gaúcha Pietra Rivoli e a boliviana Dayanara Velasco, a brasileira levou a melhor e garantiu o confronto, com parciais de 6/4 e 6/2. Nas duplas, Pietra e Carol venceram Adriana e Dayanara, por 6/1, 6/7 e 10-8.

Para a capitã da equipe feminina, Fernanda Ferreira, o resultado permite que as atletas sigam na disputa pela classificação do torneio. “Foi muito importante a vitória de hoje para colarmos na parte de cima da tabela. É um torneio muito disputado, então, vencer os três jogos é muito bom, além da ótima atuação das meninas em quadra”, comentou.

Comentários