fiogf49gjkf0d
Gabriela Ce, Veronica Cepede Royg , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Gabriela Ce, Veronica Cepede Royg , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Gabriela Ce, Veronica Cepede Royg , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/brasileiras_outras/gabi_ce_floripa_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/brasileiras_outras/gabi_ce_floripa_back_int.jpg" />Carlsbad (EUA) - A gaúcha Gabriela Cé está perto de obter seu principal resultado como tenista profissional. A canhota de 22 anos avançou nesta quinta-feira para a final da chave de duplas do WTA de US$ 125 mil que é disptuado sobre piso sintético e já pertence à temporada 2016.
Cé atua ao lado da experiente paraguaia Veronica Cepede, que curiosamente foi quem a eliminou na primeira rodada de simples. As duas já haviam passado pelas cabeças 2 na estreia e na rodada seguinte derrotaram facilmente as norte-americanas Naomi Broady e Nicola Gibbs, por 6/2 e 6/0, em jogo de apenas 50 minutos.
As adversárias da final serão conhecidas nesta quinta-feira. As cabeças 1 da semana, a georgiana Oksana Kalashkikova e a alemã Tatjana Maria enfrentam a israelense Julia Glushko e a sueca Rebecca Peterson.
Gabi tem obtido bons resultados de duplas em nível ITF, onde soma oito títulos, um deles obtido em 2015 no saibro francês. Ela ocupa no momento o 218º posto do ranking e com a campanha em Carlsbad deve superar seu recorde pessoal, que foi o 214º há cerca de 40 dias. Em simples, a gaúcha é 240ª e figurou no 225º em novembro do ano passado.