Nova York (EUA) – Tal como Coco Gauff na manhã de domingo, na manhã desta segunda-feira foi a vez de Novak Djokovic ser convidado do programa “Today”. O sérvio disse que a conquista do 24º título de Grand Slam e ter igualado o recorde de Margaret Court aindaera difícil de acreditar e que comemorou com sua família, equipe e amigos. “Não dormi muito, mas como disse um amigo é um bom cansaço e eu gosto desse frenesi.”
O sérvio de 36 anos ficou feliz pelo fato de a família, equipe e amigos terem estado lá para testemunhar a façanha e dividir as alegrias do momento. “Minha filha fez contato visual comigo toda vez que eu precisava de encorajamento, ela vibrou. Ela tem 6 anos, meu filho 9. Vocês sabem que quanto me tornei pai, um dos meus grandes desejos era poder ganhar um Slam diante deles. Isso se tornou realidade ontem e foi espetacular.”
Djokovic também falou sobre a homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant, vestindo uma camiseta com sua imagem e o nº 24 estampando nas costas, número com que atuava pelo Los Angeles Lakers. O ídolo do basquete norte-americano faleceu em acidente de helicóptero em 2020. “Nós éramos muito próximos e ele me deu muito apoio quando eu estava para baixo e tive de fazer uma cirurgia há seis anos e percorrer o caminho de volta ao alto nível. Eu tinha muitas dúvidas, desafios mentais e ele estava lá por mim. Tivemos muitas conversas sobre a mentalidade, ele me conduziu nesse processo.”