Lujan (Argentina) - O retorno de Carolina Meligeni Alves ao circuito profissional foi com resultado positivo no ITF W25 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina. Terceira cabeça de chave do torneio e 279ª do ranking, a campineira venceu a convidada local de 17 anos Pilar Beveraggi por 6/0 e 6/3.
O torneio mais recente de Carol Meligeni havia sido no início de agosto, em Arequipa, quando ela abandonou ainda na estreia por lesão no pé direito. A paulista de 27 anos sofreu recentemente de fascite plantar e passou por tratamento no Brasil antes de voltar ao circuito.
A próxima adversária de Carol Meligeni pode ser a alemã Jasmin Jebawy ou a italiana Nicole Fossa Huergo, que joga com ranking protegido. O torneio argentino dá 50 pontos na WTA para a campeã e 30 para a vice.
Ainda nesta terça-feira, a paulista de 19 anos Ana Candiotto, 585ª colocada, perdeu da cabeça 8 local Berta Bonardi, 576ª do mundo, por 6/2 e 6/3. Já a gaúcha Gabriela Cé, cabeça 5 e 320ª do ranking, estreia na quarta-feira contra a anfiriã vinda do quali Julieta Estable, 842ª do ranking.
Bohrer e Gulin param na rodada de estreia
A catarinense de 16 anos Carolina Bohrer Martins jogou o ITF W15 de Hilton Head, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Atual 904ª do ranking. Bohrer foi superada na estreia pela alemã Jantje Tilbuerger por 6/2 e 6/1.
Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paranaense de 24 anos e 850ª do ranking Georgia Gulin foi eliminada na primeira rodada pela italiana de 19 anos Samira de Stefano por 7/5 e 6/0.