Notícias | Dia a dia
Candiotto é a 1ª brasileira a avançar em Mendoza
03/10/2023 às 18h35

Ana Candiotto é cabeça 8 do ITF disputado em Mendoza

Foto: Luiz Candido/CBT

Mendoza (Argentina) - A paulista de 19 anos Ana Candiotto é a primeira brasileira a avançar no ITF W25 de Mendoza, em quadras de saibro na Argentina. Cabeça 8 do torneio e 586ª do ranking, Candiotto venceu a convidada local de 17 anos Pilar Beveraggi por 6/1 e 6/3. Garantida nas oitavas, ela enfrenta outra argentina que entrou por convite, Luisina Giovannini.

É certo que outra brasileira estará nas oitavas. Isso porque a também paulista Carolina Meligeni Alves, cabeça 3 do torneio e 282ª do mundo, enfrentará Julia Konishi, 802ª do ranking e vinda do qualificatório. Konishi venceu nesta terça-feira a argentina María Victoria Marchesini pela última rodada do quali.

Além delas, a gaúcha Gabriela Cé estreia contra a anfitriã Julieta Estable. Já a fluminense Rebeca Pereira perdeu na última rodada do quali para a argentina Carla Markus por 6/3 e 6/2.

Bohrer cai na rodada final do quali nos EUA
A jovem catarinense de apenas 16 anos Carolina Bohrer Martins caiu na rodada final do quali para o ITF W60 de Rome, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. Depois de ter vencido a estreia na última segunda-feira, Bohrer foi superada pela norte-americana Anna Rogers, 589ª do ranking, por 6/2 e 6/1. A brasileira é a atual 902ª do ranking profissional com 22 pontos e recebe mais 3 por ter avançado uma rodada no quali.

Fullana, Gulin e Bossi furam qualis de ITF
A brasiliense de 22 anos Luiza Fullana, 1.027ª do ranking, furou o quali no ITF W25 de Redding, em quadras duras nos Estados Unidos. Ela venceu a norte-americana Monika Ekstrand por 7/6 (8-6), 6/7 (3-7) e 10-8. Ela ganha um ponto no ranking e estreia na chave principal contra a norte-americana Tyra Grant, também vinda do quali.

Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, duas brasileiras furaram o quali, a paranaense Georgia Gulin e a paulista Camilla Bossi. Ambas estreiam contra francesas na chave principal. Gulin desafia a cabeça 4 Marie Villet, enquanto Bossi enfrenta Flavie Brugnone.

Comentários