Notícias | Dia a dia
Ao lado de Melo, Matos reencontra Murray e Venus
03/10/2023 às 19h54

Matos conseguiu boa vitória contra Murray e Venus na semana passada em Astana

Foto: Divulgação/CBT

Xangai (China) - O sorteio da chave de duplas do Masters 1000 de Xangai definiu o caminho de Rafael Matos e Marcelo Melo na competição. Jogando juntos pela primeira vez, brasileiros enfrentam o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus.

Será o segundo duelo seguido de Matos contra Murray e Venus. Na semana passada, o gaúcho conseguiu uma importante vitória contra os rivais, jogando ao lado do português Francisco Cabral, que é seu parceiro habitual na maioria do circuito. Por ranking, eles não conseguiriam entrar juntos na chave de Xangai.

Em caso de vitória na estreia, Melo e Matos podem enfrentar o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski ou os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 5 do torneio. No mesmo quadrante estão o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 3 e tricampeões do US Open.

Aos 40 anos, Marcelo Melo faz sua nona participação no Masters 1000 de Xangai e tem ótimo histórico no torneio, com três títulos e dois vices. O mineiro ganhou em 2013 com o croata Ivan Dodig, em 2015 com o sul-africano Raven Klaasen e em 2018 ao lado do polonês Lukasz Kubot. Também com Kubot ele foi finalista em 2017 e 2019.

Já Rafael Matos fará sua primeira participação no torneio. O gaúcho de 27 anos conseguiu no mês de março, em Miami, uma inédita vitória em chave principal de Masters 1000, tendo como parceiro o espanhol David Vega Hernandez.

Comentários