Notícias | Top Spin
Serena anuncia contrato para publicação de dois livros
23/10/2023 às 14h21

Nova York (EUA) – Serena Williams, 42 anos, aposentada desde o Aberto dos Estados Unidos do ano passado, mãe de Olympia e Adira, está pronta para refletir sobre sua bem-sucedida carreira. Williams deixou o esporte com 23 títulos de Grand Slam em simples, outros 14 em duplas com sua irmã Venus, mais de 300 semanas em primeiro lugar no ranking mundial e quatro medalhas de ouro olímpicas. Ela também tem sido amplamente citada por quebrar as barreiras raciais no tênis e as barreiras raciais e de gênero nos esportes e muito mais.

A grande tenista tem contrato com a Random House Publishing Group para a publicação de dois livros, começando com um livro de memórias “íntimo” no qual ela falará sobre tudo, desde sua infância e o treinamento inicial no tênis, dramatizado no filme “King Richard”, de 2021, até sua extraordinária carreira e os obstáculos e contratempos que enfrentou ao longo do caminho. O livro ainda não tem título e nem data de lançamento.

“Por muito tempo, tudo em que me concentrei foi em vencer e nunca me sentei para olhar para trás e refletir sobre minha vida e carreira”, disse Williams, que em agosto deu à luz sua segunda filha, em comunicado. "Durante o último ano, gostei muito de passar um tempo com minha crescente família para celebrar minhas realizações e explorar minhas outras paixões. Eu não poderia estar em um lugar mais perfeito para poder assumir um projeto tão pessoal e íntimo, e não há ninguém com quem eu preferiria fazer isso do que a equipe da Random House."

O segundo livro, também sem título, será uma obra "inspiradora", segundo a Random House, que anunciou que "Williams oferecerá regras de vida que se baseiam em suas experiências como filantropa e ativista, em sua experiência no ramo de investimentos na Serena Ventures, e alguém que há muito procura elevar uma geração diversificada e emergente de jovens mulheres cujas aspirações não se limitam às quadras."

Em um ensaio publicado na revista Vogue no ano passado, Serena escreveu que esperava que, por causa de seu sucesso, “as atletas sentissem que podem ser elas mesmas na quadra, podem usar o que quiserem e dizer o que quiserem, arrasar e se orgulhar de tudo." Seus livros anteriores incluem um livro de memórias de 2009, "On the Line", e uma história ilustrada, "As Aventuras de Qai Qai", lançada no ano passado.

No fim de semana, Serena e o marido Alexis Ohanian divertiram-se na companhia de um casal amigo, Caroline Wozniacki e David Lee, ex-jogador de basquete da NBA, casados desde 2019 e pais também de dois filhos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)

Comentários