Charlottesville (EUA) - Tenista em atividade de maior estatura no circuito, o norte-americano Reilly Opelka enfim retornará ao circuito. O gigante de 2,11m que já foi número 17 do mundo confirmou presença no challenger de Charlotesville, que começa nesta segunda-feira.
Opelka não atua desde a derrota para Nick Kyrgios em Washington de 2022. Ele precisou passar por cirurgia no quadril e admitiu dúvidas se conseguiria retomar a carreira. Há poucos dias, anunciou sua volta, mas teve uma lesão no punho que adiou os planos.
Excepcional sacador mas também tenista com consistência na base, Opelka soma quatro títulos de ATP, todos obtidos nos EUA e um deles sobre o saibro, em Houston, que foi justamente seu último, em abril de 2022. Pouco antes, chegou a decidir o Masters do Canadá.
Seu primeiro adversário será outro americano que já esteve bem no ranking, Tennys Sandgren. O torneio conta ainda com os experientes Steve Johnson, Benoit Paire e Bernard Tomic. O campeão do ano passado foi a atual sensação Ben Shelton.