Turim (Itália) - Depois de desfrutar de um período de teste bem-sucedido com o dinamarquês Holger Rune, o alemão Boris Becker confirmou que seguirá na função de treinador do atual número 8 do mundo na temporada 2024.
Contratado por Rune como seu treinador em caráter experimental em outubro, Becker ajudou o dinamarquês a alcançar as semifinais no ATP 500 da Basileia, as quartas no Masters 1000 de Paris e a se classificar para o ATP Finals.
Em Turim, o jovem dinamarquês perdeu para o sérvio Novak Djokovic na estreia, contou com desistência do grego Stefanos Tsitsipas para vencer sua primeira partida na competição e depois foi superado pelo italiano Jannik Sinner, parando na fase de grupos.
“Estou muito animado em continuar minha parceria com Holger Rune em 2024. Estamos construindo um time em volta dele para atingir sua melhor versão dentro e fora de quadra”, disse o alemão em foto publicada ao lado do time do dinamarquês.
Becker já treinou Djokovic de 2013 a 2016, ajudando o sérvio a conquistar seis de seus 24 títulos de Grand Slam. Além dessa passagem, em boa parte de sua carreira pós-jogador, o alemão trabalhou como analista e comentarista.
I am very excited to continue my partnership with @holgerrune2003 in 2024. We are building a team around Holger to bring out the best version of himself, on and off the court. pic.twitter.com/O3BaicY5VA
— Boris Becker (@TheBorisBecker) November 19, 2023